Do sonho à realidade: 40 novas famílias passam a contar com casas próprias em Pato Bragado

A administração de Pato Bragado, Câmara de Vereadores, Caixa Econômica Federal e a Construtora Plena de Bona Wild, celebraram na sexta-feira (05), a inauguração com entregas das chaves de 40 novas moradias no município, concretizando assim, uma nova etapa que se inicia para as famílias contempladas.

Bastante aguardadas, as casas contam com 53 m² e foram construídas no Loteamento Social 3, em área cedida pelo município que também investiu R$ 850 mil em projetos de infraestrutura do local.

Até esse importante momento de entrega de chaves, ocorreram várias etapas, desde o cadastramento das famílias interessadas pela Secretaria de Assistência Social que passaram pelos critérios de análise social e posterior análise financeira da Caixa Econômica Federal, resultando na construção.

Para que o programa Minha Casa Minha Vida fosse colocado em prática, no intuito de diminuir o déficit habitacional foi necessária a iniciativa do Governo Municipal por intermédio da Secretária de Assistência Social, com apoio da Câmara de Vereadores.

“Com apoio da Câmara de Vereadores, a Secretaria de Assistência Social e a população, nos sentimos honrados em fazer parte deste momento, afinal as 40 famílias começam hoje a escrever uma nova história, pois mais do que um bem patrimonial, a conquista da casa própria representa o fortalecimento do lar, do bem mais precioso que é a família”, disse o prefeito Leomar Rohden, o Mano.

 

MAIS MORADIAS

Mano declarou ainda que o município ainda conta com uma área anexa a esse loteamento em que poderão ser construídas mais 25 casas. “Estamos aguardando a licença ambiental para iniciar as obras de infraestrutura no local. Feito isso iremos promover o chamamento público para contratação da empresa que irá construir mais moradias por intermédio da Caixa Econômica Federal”, sinalizou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger garantiu que o executivo contará com o apoio necessário para que o projeto de construção tenha continuidade e o déficit habitacional continue sendo reduzido.  

“Continuaremos em busca de parcerias nesse sentido para fortalecer o setor habitacional. É uma das metas do nosso plano de governo, completou o vice-prefeito John Nodari.