Governo municipal retoma expediente interno, mas mantém "Toque de Recolher" e comércio fechado

Novas medidas para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), foram determinadas pela administração de Pato Bragado, no Decreto nº 058, publicado no Diário Oficial de ontem (31). O documento é baseado nas deliberações dos membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid 19 – Comitê CV 19.  Apresenta mudanças e também mantém as determinações publicadas no Decreto nº 042, no dia 18 de março de 2020 e Decreto nº 057, de 30 de março de 2020.

Entre as mudanças está a retomada dos trabalhos no paço, com expediente interno. O atendimento é realizado, preferencialmente, por meio dos telefones e e-mails disponíveis no site do município, acessando o seguinte endereço eletrônico na internet:http://www.patobragado.pr.gov.br/governo/enderecos-e-telefones/enderecos-telefones-e-horarios-c-7-. Nas demais secretarias, com exceção da Secretaria de Saúde, as atividades foram retomadas com expediente reduzido e com atendimento por agendamento, conforme o caso, mantendo as normas de segurança em saúde pública, conforme orientação do Ministério da Saúde de OMS.  

Permanece mantido o “Toque de Recolher”, das 20h às 6 horas e a suspensão dos eventos, shows e demais atividades públicas e privadas que impliquem aglomeração de pessoas no município, sejam elas, governamentais, artísticas, esportivas, culturais, sociais, científicas e congêneres, bem como qualquer tipo de eventos e atividades em locais abertos ou fechados, com aglomeração de pessoas, com entrada gratuita, paga ou a convite, inclusive para atividades comerciais, religiosas e de prestação de serviços. Da mesma forma as atividades comerciais e de prestação de serviços continuam suspensas.

 

COMITÊ CV 19

O comitê tem caráter consultivo e deliberativo para ações de formulação e execução das medidas de saúde pública necessárias para a prevenção, orientação, controle do contágio e o tratamento às pessoas afetadas pelo Coronavírus.

É composto pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano, secretário de Saúde, John Nodari, representante da equipe de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Fernanda Brod, secretário de Administração, Allan Vinícius Kotz, secretário de Finanças, Djoni Rohden, representante da Secretaria de Assistência Social, Deisi Cristina Wagner Mengarda, secretária de Educação, Cristiane Scheuermann Bonatto, procurador Jurídico, Márcio Ivanir Neukamp, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Juarez Fidler, representante do hospital local, Ilani Fernandes, representante da Polícia Militar, Wilson José dos Santos. Representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra), Jéssica Ways, Diego Zaueresig, Márcio Schons e Nelson da Silva, representantes do legislativo: Flávio Miguel Prigol e Holdi Römer e representantes do Conselho Agropecuário: Arlete Mara Gross Schneider, Cristiano Weschenfelder, Jair Fritzen e Valter Hecht.  

 

 


Downloads