Pato Bragado e Itaipu instalam pontos de recebimento de materiais recicláveis no interior do município

Mais uma ação está sendo executada pela Administração de Pato Bragado, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e Itaipu Binacional pelo Programa Cultivando Água Boa.

Nessa semana os servidores da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo iniciaram a instalação de Pontos de Entrega Voluntária Rural (PEVs), em todas associações de moradores do interior do município. Com R$ 14, 3 mil, destinados em sua maior parte pela Binacional, foram adquiridos 10 PEVs para que os moradores possam destinar os resíduos recicláveis que serão recolhidos na primeira e terceira quarta-feira de cada mês e destinados à Associação Bragadense de Catadores (ABC).

Neles podem ser depositados todos os tipos de materiais passíveis de reciclagem como papel, papelão, embalagens, latas, plásticos, garrafas pet, vidros (que devem ser embalados), lembrando que lixo orgânico e embalagens de agrotóxico não devem ser depositados nesses locais.

Vice-prefeito, Dirceu Anderle, técnica de referência da Unidade de Valorização de Reciclados (UVR), Claudireni Staadlober e moradores acompanham a instalação.