Pato Bragado é o primeiro município do país a contar com parque infantil com acessibilidade

As férias escolares chegaram e a administração de Pato Bragado concluiu essa semana, a montagem de quatro parques infantis no município, um deles, considerado pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano com o primeiro com acessibilidade do Brasil. Instalado na praça Luis Dalcanalle Filho que também passa por um processo de revitalização, custou R$ 84 mil. O local também recebeu um novo cercado  (R$ 7,7 mil) e como já existia a estrutura em concreto foi necessário apenas a implantação de grama sintética em polietileno (R$ 9.868,50).

Os outros três parques infantis foram instalados na Rua Itararé, Padre Alouis Mark e no Bairro Mutirão, beneficiando ainda os moradores do Bairro Alvorada e Loteamento Social ao custo de R$ 123.850,00, além de banheiros e bases pelo valor de R$ 162.140,14.

O prefeito afirma que agora são seis parques infantis no município. Os outros dois, segundo ele, estão instalados nas proximidades dos educandários e no Parque das Águas. “Nossa intenção é proporcionar diversão e ferramentas essenciais para o desenvolvimento físico, motor, emocional e social das crianças, em locais seguros, agradáveis para as famílias e com estrutura necessária para a comodidade de todos.