Pato Bragado investe mais de R$ 1 milhão em pavimentação asfáltica no parque industrial 5

O setor industrial, responsável pelo emprego de grande parte da mão de obra de Pato Bragado está recebendo novos incentivos. São R$ 1.252.557,70 que serão aplicados em pavimentação asfáltica no parque industrial 5. Os serviços iniciaram essa semana e estão concentrados na execução das galerias.  

O complexo industrial está instalado no lote rural nº 64-B da Linha XV de Novembro, interior do município. A pavimentação contemplará 757,47 metros lineares e o andamento da obra está sendo acompanhada pelo departamento de Engenharia da municipalidade.

Nesta quinta-feira (04), o prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice John Nodari, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico Volmir Wollmann e o secretário de Planejamento, Lucas Blatt estiveram no local e acompanharam os engenheiros nos trabalhos de vistoria inicial.

O parque industrial abriga quatro empresas e uma quinta em processo de instalação. Além disso, conta com uma área excedente que já foi fracionada por lei própria e será utilizada para alocação de novos empreendimentos, estruturando ainda mais o local, em prol do crescimento do setor.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Volmir Wollmann, a decisão de investir em pavimentação asfáltica foi tomada em conjunto com o  Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Pato Bragado (Codebra), já que o parque industrial era o único que ainda não contava com esse benefício. A intenção, segundo ele, é dar mais conforto e segurança às indústrias já instaladas, agregando valor aos imóveis do município, pois ao final dessa obra, alguns passarão por um processo de alienação.