Secretaria Municipal de Agricultura e Unioeste aplicam 5º módulo do projeto de Piscicultura
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado está dando continuidade aos módulos do projeto de Piscicultura que ocorrem nas propriedades rurais em parceria com o curso de Engenharia de Pesca da Unioeste, campus de Toledo.
Nesta terça-feira (13), na propriedade de Osvaldo Kroll, na Linha Arroio Fundo, o assunto foi a Nutrição e Manejo Alimentar de Peixes (5º módulo), conduzido pelos professores Altevir Signor e Aldi Feiden. Eles apresentaram os principais componentes das rações, a importância do controle alimentar e de uma dieta de qualidade para um bom desempenho da carcaça do peixe e o equilíbrio da qualidade de água do viveiro.
O encontro encerrou com uma dinâmica de demonstração da eficiência da flutuabilidade das rações e as alterações que causam na camada da água, dependendo da sua qualidade e composição.
O projeto conta com apoio da administração do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice John Nodari. Teve início em agosto e será retomado em fevereiro de 2023 com o sexto módulo sobre Qualidade de água. A duração será de um ano.