Imprensa

Prevenção à Aids e dengue é reforçada pela Secretaria de Saúde em pedágio educativo

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado, juntamente com o setor de Endemias promoveu no decorrer desta quinta-feira (1º), um pedágio educativo em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids (1º de dezembro) e ao Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue (18 de novembro).
 
Na oportunidade foram distribuídos materiais com informações e preservativos, sobre as formas de prevenção e cuidados com as duas doenças, alertando à população do município e região.
 
A ação é desenvolvida pelos Agentes de Comunitários de Endemias (ACEs) e Agentes de Comunitárias de Saúde (ACSs), nas principais avenidas do município, a Continental e Willy Barth.
 
De acordo com a diretora da Atenção Primária, enfermeira, Luise Schmitt, ações como esta reforçam a conscientização e prevenção. “É fundamental manter os cuidados e o controle em relação às duas doenças. São dois assuntos que sempre precisamos estar evidenciando”, enfatiza.
 
A diretora informa aos que passaram por alguma situação suspeita de contágio de HIV, sífilis e hepatites B e C, para que façam o agendamento prévio dos exames na Unidade de Atenção Básica.