Notícias

Ações de valorização à semana da árvore são encerradas com plantio de 400 espécies nativas

Desde segunda-feira (20), como valorização e incentivo ao Dia da Árvore – 21 de setembro, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente realizou um trabalho intensivo de incentivo à preservação ambiental e plantio de novas espécies nativas. As ações tiveram a colaboração da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo e Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR).  

A programação iniciou com explanações da secretária de Agricultura, Jaqueline Vanelli sobre a importância da preservação da natureza e das árvores, aos alunos da Escola Municipal Marechal Deodoro, seguindo na terça-feira (21), com o plantio de mudas de espécies nativas pelos estudantes. Ao todo a área de preservação permanente, situada atrás do Sabra recebeu 100 novas espécies nativas.

Ontem (23) as ações foram reforçadas na rua coberta, com blitz ecológica. Na oportunidade Jaqueline e promoveu a entrega de sachês com sementes repassadas pelo Conselho do Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu aos estudantes do município.

Os trabalhos foram finalizados nesta sexta-feira (24) com o plantio de aproximadamente 400 mudas de árvores nativas diversas em uma área rural de preservação permanente no município por alunos do Colégio Estadual Pato Bragado. Desse total de 500 mudas, 80 são para recuperação das árvores que foram retiradas na Rua Guaíra, em frente ao hospital, como um pré-requisito para recuperar áreas e árvores que precisam ser removidas das vias públicas.