Administração de Pato Bragado inaugura barracão destinado ao setor industrial

O setor industrial é responsável pelo emprego da maior parte da mão-de-obra no município de Pato Bragado. São dois parques industriais em que estão instaladas empresas com as mais diversas linhas de produção, algumas inclusive, chegam a exportar seus produtos.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dispositivo legal instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego para controlar admissões e demissões dos trabalhadores sob o regime CLT, apresentou de janeiro a setembro de 2019, um saldo de 103 novas vagas criadas no município.

Ciente desse grande termômetro na economia, a administração municipal também investe em busca da crescente expansão do setor. “Recentemente entregamos a incubadora industrial que abriga cinco empreendimentos industriais e ontem (05), comemoramos a conclusão das reformas e ampliação do barracão que era utilizado pelos agentes ambientais”, destaca o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Fidler, anunciando que são 722 m² que estão disponíveis para uma nova indústria, mediante processo de concorrência pública, agendado para o próximo dia 12.

Conforme o secretário, a disponibilização sem custo algum, desse novo local, contou com apoio da Câmara de Vereadores. Dos R$ 204 mil investidos, R$ 150 mil foram devolvidos pela Câmara de Vereadores, como sobras do exercício de 2018.

ORDEM DE SERVIÇO

Aproveitando a presença de autoridades e industriais, o prefeito Leomar Rohden, o Mano, também promoveu a assinatura da ordem de serviço, em que serão destinados R$ 156.799,78 na execução de reformas e adequações em um dos barracões da antiga fecularia.

“Investimos diariamente em vários setores, mas também precisamos arrecadar para manter a máquina pública. Temos mais de mil alunos que estão buscando uma formação e precisamos de um município em crescimento, com oportunidades de trabalho e renda”, completa o prefeito.