Administração e Senai certificam bragadenses em cursos de informática

Os alunos que aproveitaram as oportunidades gratuitas de capacitação, promovidas desde o fim de junho pelas Secretarias de Assistência Social e Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pato Bragado foram certificados na noite de ontem (29). A solenidade foi realizada no projeto piá Luz do Futuro e contou com a presença do vice-prefeito Dirceu Anderle, secretários Ageu Fidler e Ivanir Maehler, vereadora e assistente social, Marli Wollmann, coordenadora de Educação do Sesi, Kátia Seidel, professores e  familiares.

Os alunos foram certificados no curso de Excel básico ao intermediário (40 horas), promovido às famílias cadastradas nos programas sociais, Pacote Office (60 horas) e Desenho Assistido por Computador (40 horas), voltados ao setor de indústria e comércio.

As oportunidades de utilizar a explorar adequadamente as ferramentas e informática, melhorando a qualidade e produtividade no trabalho ou buscando uma profissão foram disponibilizadas em unidade móvel do Senai que foi trazida ao município, com aval da Câmara de Vereadores  pelo valor de R$ 17.780,00.