Assistência Social de Pato Bragado é beneficiada com novo veículo para serviços do Cras

Pato Bragado é uma das 16 cidades contempladas, na última sexta-feira (07) pelo Ministério da Cidadania, com veículos para reforçar o atendimento na Secretaria Municipal de Assistência Social.  O veículo novo, marca/modelo Citroen Aircross, ano 2019/2020 foi   recebido pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano e a vereadora Marli Kreuz Wollmann que atuou como secretária de Assistência Social do município e providenciou a documentação necessária para o recebimento do benefício.

A solenidade ocorreu na Academia de Polícia Militar do Gautupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Contou com a presença da primeira-dama do País, Michelle Bolsonaro, governador Carlos Massa Ratinho Junior, ministro da Cidadania, Osmar Terra, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Segundo o prefeito Mano, o automóvel será destinado ao Cras para atendimento das famílias em vulnerabilidade social. “Ele irá oportunizar uma maior articulação dos serviços socioassistenciais, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo, reforçando, assim, o desenvolvimento das potencialidades das famílias e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Do Oeste também foram contemplados os municípios de Santa Helena, Cafelândia, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Corbélia, Foz do Iguaçu, Ibema, Iracema do Oeste, Lindoeste, Maripá, Missal e Ramilândia.