Assistência Social de Pato Bragado reforça a importância do empoderamento feminino

Com a palestra ministrada pela psicóloga Marcia Saar sobre “Empoderamento Feminino”, na noite de ontem (29), no clube de idosos Felicidade de Pato Bragado, a Secretaria Municipal de Assistência Social por intermédio do Creas, buscou estimular a valorização pessoal em cada mulher, e a capacidade de identificar e impedir situações de violência doméstica.

O local foi tomado pelo público feminino durante o evento que teve como referência o Dia Internacional da Não Violência Contra Mulher, comemorado em 25 de novembro. Contou com explanações sobre o empoderamento feminino, o olhar da mulher para si, autovalorização e amor próprio.

Nesse sentido a palestrante discorreu sobre os tipos de violência contra a mulher, ciclos da violência e consequências, além do “gaslighting”, termo usado para designar uma forma de abuso psicológico em que informações são manipuladas até que a vítima não consiga mais acreditar na própria percepção da realidade.

Além da conscientização sobre essa temática tão importante, a noite também contou com o sorteio de brindes doados pelo comércio do município. Eles foram arrecadados pelo Conselho Municipal da Mulher Empresária e Executiva (CMEE), parceiro do evento.

Autoridades como o prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice John Nodari, presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger, secretária de Assistência Social, Arlete Schneider e presidente do Conselho Municipal da Mulher Empresária e Executiva (CMEE), Rosa Maria Siqueira, coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damasceno Couto integraram a programação.