Atividades práticas marcam encerramento do curso de fruticultura

Nesta quarta-feira (17), a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente promoveu o encerramento do curso de Introdução à Fruticultura que foi ofertado durante o mês de outubro e novembro pelos técnicos Cristiane Cavilhão e Alessander Von Wagner Fagundes da Biolabore.

No encerramento que contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano e a secretária de Agricultura, Jaqueline Vanelli, os alunos puderam conferir, na prática na propriedade do produtor rural Nelson Roos, o conhecimento adquirido no decorrer do curso.

Segundo a secretária Jaqueline Vanelli, o município conta com poucos produtores de frutíferas e a demanda, por sua vez, é  crescente, principalmente para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Isso implica diretamente na alimentação das crianças em nossas escolas.  Consequentemente nas chamadas públicas em decorrência dessa deficiência, esses produtos acabam sendo ofertados por outros municípios”, revela.

Jaqueline aponta que muitos dos pomares existentes são para uso doméstico e não para comercialização. “Pensando nisso, por meio deste curso, o governo municipal buscou repassar não só conhecimento técnico, mas fazer com que o produtor entenda a importância dessa área, dentro das tantas possibilidades de comercialização no agronegócio”, conclui.