Autoridades e educandários promovem abertura dos trabalhos do ano letivo

Centenas de alunos retornaram às aulas nos educandários do município. Ontem (05) o período letivo iniciou no Colégio Estadual Pato Bragado e hoje (06) foi a vez da direção e coordenação da Escola Municipal Marechal Deodoro e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel darem as boas vindas aos estudantes e familiares.

Autoridades prestigiaram as solenidades de início das atividades, deram as boas-vindas à comunidade escolar e destacaram o papel da escola e da família na formação das crianças. Ambas possuem funções e objetivos distintos. “Os pais devem estar conscientes de que são os exemplos para os filhos e devem acompanhar o desenvolvimento dos mesmos no dia a dia, conversar, se interessar por seus estudos, verificar o material escolar, e tentar participar sempre das reuniões e outras situações que envolvam o aluno. Já a escola tem o papel de ensinar os estudantes a buscar o conhecimento, a aprenderem os aspectos básicos de matérias que serão utilizadas durante toda a vida, ter uma rotina, compreender o conteúdo, ser sociável com os colegas e executar as tarefas da melhor maneira possível, entre outros fatores”, discorreu o pastor Manoel Lauro de Oliveira.