Notícias

Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico inicia no próximo dia 1º

A crescente demanda por equipamentos eletrônicos como computadores e aparelhos celulares, torna inevitável o crescimento do lixo eletrônico. Pensando nisso a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e a Associação Bragadense de Catadores (ABC), de Pato Bragado lança a segunda Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico de 2019.

De 1º a 30 de novembro os resíduos poderão ser depositados na Acibra, CM Vídeos, Secretaria de Agricultura e Emater, Informatiza, Escola Municipal Marechal Deodoro e Colégio Estadual Pato Bragado.

Os materiais coletados serão encaminhados à sede da empresa Luiz Carlos Rampanelli de Corbélia, devidamente licenciada pelo IAP.

“Estamos em busca da destinação correta dos equipamentos eletroeletrônicos. Para tanto esperamos a conscientização da população para o descarte correto e prático, evitando a contaminação do meio ambiente por substâncias nocivas, liberadas pela má destinação dos mesmos”, explica a secretária de Agricultura, Arlete Gross Schneider.

A técnica da ABC, Claudireni Staadtlober destaca a importância das pessoas realizarem o descarte no prazo determinado, considerando que são apenas duas campanhas no ano e a próxima será em junho e julho de 2020.

A campanha tem o apoio da Secretaria de Obras, Viação e Urbanismo e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra).