Notícias

Carambé é entubado após surto de Covid-19 no Lar Belém

Após um surto de Covid-19 no Lar Belém de Nova Santa Rosa, uma entidade filantrópica e assistencial, responsável por prestar desde abril, o atendimento a Leonardo Alcindo Ramirez, o popular “Carambé”, no último sábado (18) ele foi internado no hospital em Nova Santa Rosa e, posteriormente, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente Moacir Micheletto em Assis Chateaubriand.

Assim que ficaram sabendo da situação de Carambé, a secretária de Assistência Social, Arlete Gross e a coordenadora do Creas, Rafaela Couto entraram em contato com o vice-prefeito, Secretário de Saúde, John Nodari que providenciou, imediatamente, com apoio da direção do Lar Belém, um leito na UTI por conta do bragadense ter apresentado problemas respiratórios e pela idade avançada, já que está com 97 anos. Na manhã desta segunda-feira (20), seu quadro clínico piorou e ele teve que ser entubado.

Apesar do Lar Belém seguir todos os protocolos sanitários de prevenção e controle do coronavírus, a contaminação ocorreu e as Secretarias de Assistência Social e de Saúde de Pato Bragado estão em constante contato com a administração do hospital e do Lar Belém em busca da recuperação de Carambé, que já estava imunizado com as duas doses contra o coronavírus. Mesmo sendo vacinada a pessoa ainda pode contrair o vírus.

Segundo Arlete, a expectativa é de que Carambé, assim como os demais pacientes se recuperem. “Estamos atentos e preocupados com todos e, principalmente o Carambé, figura querida em todo nosso município para que sua saúde seja restabelecida o quanto antes”, reforça.