Notícias

Competições municipais e Jogos Oficiais marcam retomada do esporte em Pato Bragado

Aos poucos o esporte de Pato Bragado, que sempre se notabilizou pelo elevado número de competições realizadas, está voltando ao que era normal antes da chegada da pandemia no início do ano passado.

A nível regional, o município bragadense está na disputa do Paraná Bom de Bola com a equipe sub-16, que estreou no último sábado (04) com vitória nos pênaltis sobre Missal, após empate por 2 a 2, em Marechal Rondon, e se prepara para um final de semana recheado de compromissos, com estreias do futsal masculino nos Jogos da Juventude, sábado (11), contra Mercedes, e Jogos Abertos, contra Quatro Pontes, no domingo (12), também às 9h, ambos em Marechal Rondon. Também nos JAP’S, a seleção de bocha bragadense vai até Foz do Iguaçu enfrentar Tupãssi, no domingo (12), às 15h.

Já dentro do próprio município, as atrações ficam por conta do retorno das atividades do Clube de Mães e também do Voleibol Gigante para atletas da 3ª idade.

“Nós da Secretaria de Esportes e Lazer de Pato Bragado ficamos muito felizes por poder oportunizar esse retorno das atividades e competições para os desportistas do município. De crianças a idosos, praticantes de várias modalidades são atendidos e consequentemente beneficiados pelo trabalho prioritário que a prefeitura faz por todos os atletas da cidade. Agradeço também àqueles que se dedicam em levar o nome de Pato Bragado de maneira voluntária nas competições oficiais do estado”, enaltece o secretário de Esportes e Lazer, Kleber Duarte.

MUNICIPAIS

Na próxima segunda-feira (13), terá início o Campeonato Municipal de Futebol Society, evento que reunirá 25 equipes da cidade, sendo 15 na categoria Adulto, divididos em três grupos com cinco times, avançando os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados para as quartas-de-final; seis no Veterano, que jogarão em grupo único, passando os quatro melhores para a semifinal; e quatro no Feminino, que jogarão em turno único definindo os duelos da semifinal.

Na rodada que abre o Municipal, a programação será a seguinte: 19h15: Barbearia do Wilgner x SB Juventus (Grupo A); 20h15: Bisgui FC x Disk Bebidas do Bottoni (Grupo A) e 21h30: XV de Novembro x Rota 66 (Grupo B).

Já no Municipal de Bocha, que tem 10 equipes na disputa, dois jogos abriram a competição nesta semana. Na segunda-feira (13), Dois Vizinhos A venceu o XV de Novembro A por 2 a 1, enquanto na quarta-feira (08) oGrupo de Bocha Barigui derrotou o Km 13 por 3 a 0. Ambos os jogos foram válidos pelo Grupo A.

Hoje (10), às 19h15, XV de Novembro B e Dois Vizinhos B abrem as disputas do Grupo B. Na segunda-feira (13), jogam Os Guri e Bar e Bocha do Tonho/Posto Bragadense.