Comprar e fazer negócios no município são atitudes fundamentais para sustentar as empresas e a economia local

A nível regional como também no município, a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) buscam incentivar a compra local para fomentar a economia com a geração de empregos e o aumento da renda da população.

Com casos crescentes de coronavírus e distanciamento social é importante que as pessoas realizem o consumo consciente, valorizando empreendedores e apoiando pequenas empresas do seu município.

Recentemente o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Juarez Fidler anunciou que a comunidade local precisa estar unida para ficar mais forte e aumentar as chances de recuperação da economia.

Declarou que quando uma crise se instala, todos são afetados por ela, tanto pequenos, quanto grandes negócios e, em muitos casos, os pequenos empreendedores são os que mais sofrem, pois estão na fase de investimentos e os recursos estão comprometidos com parcelas para se manterem, o que é natural em qualquer segmento.

Ao estimular a compra do que é produzido no município, mantendo os recursos dentro do território, a iniciativa privada e o poder público irão proporcionar novas oportunidades para todos.