Notícias

Compras efetuadas no comércio local são um grande negócio para todos

Os pequenos negócios são responsáveis por mais da metade do emprego formal no país e por quase um terço de toda a riqueza, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PR).

No cenário atual com casos crescentes de coronavírus e distanciamento social é importante que as pessoas realizem o consumo consciente, valorizando empreendedores e apoiando pequenas empresas do seu município.

As medidas de prevenção são boas para a saúde da comunidade, mas péssimas para a saúde das pequenas empresas, que sofrem ao verem suas vendas diminuírem.

Conforme o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pato Bragado, Ageu Juarez Fidler, a compra quando é realizada em pequenas empresas do município, gera renda e sustentação da economia local.

Para ele, nesse momento difícil é preciso que o município esteja unido para ficar mais forte e aumentar as chances de recuperação da economia. “Quando uma crise se instala, todos somos afetados por ela, tanto pequenos, quanto grandes negócios e, em muitos casos, os pequenos empreendedores são os que mais sofrem, pois estão na fase de investimentos e os recursos estão comprometidos com parcelas para se manterem, o que é natural em qualquer segmento”, declara.

Fidler considera que os negócios locais são o combustível da economia no município e reforça. “A administração de Pato Bragado por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico solicita que os bragadenses comprem no nosso comércio, pois a união de esforços irá diminuir os efeitos da crise sobre os empreendimentos, ajudando a manter os empregos e a economia local funcionando”.