Coronavírus: Autoridades religiosas manifestam apoio às medidas cautelares da administração municipal

Os setores públicos da administração de Pato Bragado estão mobilizados nas medidas preventivas ao coronavírus, publicadas ontem (18) por meio do decreto nº 042, expedido pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano.

Servidores, principalmente da Secretaria de Saúde estão cientes das ações cautelosas. Na terça-feira (17), o secretário de Saúde, John Nodari, juntamente com a diretora de Atenção Básica, Simoni Tornquist, e equipe da Unidade Básica de Saúde, composta por médicos e enfermeiras pediram para que as comunidades evitassem os encontros religiosos, com aglomerações de pessoas em locais fechados até segunda ordem. Também foi solicitado o apoio dos religiosos para que colaborem no repasse de ações preventivas e tranquilizem suas comunidades, já que o momento é de precaução e não de pânico.