Notícias

Expedição do Conhecimento se despede de Pato Bragado com ótimos resultados

Nesta semana (31/08 à 02/03) o município de Pato Bragado foi pioneiro em receber a Expedição do Conhecimento, projeto em parceria com a Itaipu Binacional e Parque Tecnológico Itaipu, em um teste para levar o caminhão para o restante da região.
Nos 3 dias de atendimento foram mais de 600 pessoas que visitaram a exposição, entre alunos da Escola Municipal Marechal Deodoro e do Colégio Estadual Pato Bragado, além do público em geral que surpreendeu pela sua grande adesão ao projeto. As duas noites de atendimento para o público em geral receberam mais de 300 pessoas.
Segundo a Analista Educacional Andressa Marlise Xavier de Souza, analista do projeto, a passagem por Pato Bragado trouxe ótimos resultados, demostrando que o projeto está ajustado para ser levado a toda a região oeste do Paraná. A parceria dos profissionais do projeto com o Município de Pato Bragado resultou em uma passagem com o melhor atendimento possível ao público, com uma infraestrutura muito adequada que facilitou o trabalho dos profissionais.
Para o Secretário de Educação e Cultura, Junior Ivan Bourscheid, foi muito satisfatório ver o número de pessoas que procuraram conhecer o caminhão da Expedição do Conhecimento, e ainda mais satisfatório ver como as crianças, adolescentes e adultos saíram encantados com a exposição. Ainda segundo o secretário, esta é uma parceria que deve ser fortalecida, para trazer à Pato Bragado as inovações que estão sendo apresentadas no campo educacional e nas áreas correlatas, como foi o caso do Expedição com os recursos naturais.