Fespato volta em grande estilo e poderá ser regionalizado em 2020

Centenas de pessoas lotaram as dependências do clube de idosos Felicidade dias 21 e 22 de dezembro e conferiram as vozes dos maiores talentos artísticos do município que participaram da etapa classificatória e da grande final do Festival Municipal de Interpretação (Fespato).

Com R$ 11,5 mil em premiação repassada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sendo R$ 1 mil para o primeiro colocado, R$ 800 para o segundo e R$ 500 para o terceiro e animação da banda Zatter, as classificações finais são as seguintes: categoria Infanto-juvenil a vencedora foi Taís Schneider, seguida de Daniel André Bianchetti e terceiro, Kauane Cristiane Sontag. Na categoria Terceira Idade, primeiro lugar para Guido Iapp, segundo para Zelindo e Zé Luís e, em terceiro, Irene Scheuermann. Na categoria Gospel, em primeiro Gustavo Henrique, segundo para Alisson Matheus da Silva e terceiro para Camila Kammer. Categoria Sertaneja, Joel e Valdecir em primeiro, Livia e Ricardo em segundo e Sandro Fuzi no terceiro lugar. E, finalmente na categoria Popular, primeiro lugar para Ana Paula Bressan, segundo Biolange Maravilha e terceiro para Maurício Alves de Moraes.

A partir da próxima edição, conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano, o Fespato poderá voltar a ter participação regional. “Tivemos duas noites maravilhosas, com participação expressiva e estamos analisando a questão de contar com talentos locais e regionais em 2020”, conta, salientando que a cultura sempre contou com o apoio intensivo da administração municipal e Câmara de Vereadores.