Festa do cupim reúne milhares de pessoas e 199 equipes que assaram mais de quatro toneladas de cupins

A entrega da premiação do 32º Concurso Nacional do Cupim Assado, seguida do show baile com o Grupo Som do Sul marcou no fim da tarde de ontem (15), o encerramento de mais uma grande festa em Pato Bragado. O município realizou desde sexta-feira (13), extensa programação no parque de exposições, oportunidade em que também foi comemorado o 27º Aniversário de Emancipação Administrativa.

Prefeito Leomar Rohden, o Mano e vice Dirceu Anderle, consideram que a festa foi excelente, com 199 equipes que participaram do concurso e assaram mais de quatro toneladas de cupim. “Nos três dias estimamos que mais de 20 mil pessoas circularam pelo parque de exposições, considerando ainda que sexta (13) e sábado (14), o centro de evento ficou lotado nos bailes com o Grupo Herança, Dalton e Lucas, Magna-Som e o mega show com Marcos e Belluti, além do 18º Concurso Miss Pato Bragado, com desfile de oito candidatas e das 17 misses eleitas desde o ano de 1995.

O resultado final apontou como Miss Pato Bragado 2020/2021, Rafaela Kotz, 2ª Miss e Miss Simpatia, Gabriela Bombardelli, 3ª Miss Graciele Beatris Werlang e Miss Fotogenia, Bruna Petry.

PREMIADOS

A premiação novamente ocorreu às 15 equipes na categoria Visitantes e outras 15 na categoria Local, sendo que as três primeiras de cada categoria, com troféus e bois.

Na visitantes, em primeiro lugar a equipe Assadores Aliança do Mato Grosso, segundo Grupo Tradição Cultural 2 e terceiro lugar para a Equipe do Mariano Angra dos Reis.   Na Local, em primeiro lugar Zion Modas, Lanchonete Brasinha e IECLB que também levou o troféu de campeão geral, segundo lugar Mette e Cia e em terceiro lugar o Grupo de Assadores 2 Vizinhos A. Entre todas as demais equipes foi sorteado um boi, sendo contemplada a Ziger Corretora de Seguros, de Marechal Cândido Rondon.

Em declaração feita por ocasião da entrega da premiação às equipes, o prefeito Leomar Rohden, o Mano fez questão de agradecer a todos que nos últimos meses trabalharam com a CCO, entidades e associações na preparação do evento festivo. “Sem dúvida atendemos a expectativa e agradecemos a todos que compareceram na festa, como a nossa população e pessoas de outros municípios, estados e até mesmo países, seja na Expo Pato, nos bailes, shows, quanto no concurso”, mencionou, enaltecendo que são muitas pessoas envolvidas, com destaque para os servidores públicos, Câmara de Vereadores, imprensa, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, BPFron, Polícia Civil e ao Corpo de Bombeiros.

A partir de agora a CCO vai contabilizar receitas e despesas da festa deste ano e marcar uma reunião com todas as entidades envolvidas e poder público, para a apresentação do relatório final.

Em anexo, os resultados do Concurso Nacional do Cupim Assado.