Notícias

Governo municipal instala novas academias em diversos pontos do município

Da estação das flores para o verão é apenas um pulo, e nessa transição de ciclos, associada aos dias ensolarados, as pessoas se sentem mais estimuladas a sair de casa e fazer atividades relacionadas à saúde e sem custos.

Nesse período as academias ao ar livre se tornam ótimas opções para quem quer manter o corpo ativo e longe de quatro paredes.

E elas seguem sendo implantadas no município. Destinadas pelo Governo do Estado, foram instaladas nos últimos dias pelo Governo Municipal na praça, ruas Padre Alouis Mark e Itararé, bem como no Loteamento Cristal. Todas contam com iluminação em led.

Conforme o fisioterapeuta da Unidade Básica de Saúde, Talis Ronã Koehler, os aparelhos são grandes aliados na ativação das articulações e força muscular, deixando o corpo mais flexível e resistente. Outros benefícios citados pelo profissional são os de amenizar dores na coluna, ombros e articulações, agindo ainda no processo inflamatório, bem como no tratamento de tendinites e bursites de ombro. 

“Sem contar que quando os idosos se exercitam ao ar livre, eles produzem vitamina D, se integram socialmente e fazem novas amizades”, frisa o profissional, lembrando que as pessoas devem seguir as medidas restritivas e de distanciamento social, determinadas pelo Estado para evitar a propagação do Covid-19 e conter o aumento das infecções no Paraná.