Notícias

IBGE abre inscrições para Processo Seletivo Simplificado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá realizar o Censo 2022. Para tanto já estão disponíveis os editais dos Processo Seletivo Simplificado (PSS) do IBGE para o Censo 2022, bem como os PDFs contendo o número de vagas por cargos, visando o preenchimento das vagas ofertadas e também a formação de uma lista de espera para eventuais substituições que sejam necessárias.

O município de Pato Bragado contará com o seguinte quadro de vagas:

 - Recenseador: 6 vagas no total, sendo 4 vagas de ampla concorrência, 1 vaga para Pessoas Pretas ou Pardas (PPP) e 1 vaga para Pessoas com Deficiência (PCD);

 - Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS): 2 vagas no total, sendo 1 vaga para ACM e 1 para ACS.

O período de inscrições iniciou ontem (15) para ambos os cargos e segue até 29 de dezembro de 2021. O valor da taxa de inscrição é de R$ 57,50 para o cargo de Recenseador e R$ 60,50 para Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).

As vagas para as funções de ACM e ACS terão inscrição única. Serão oferecidas as vagas de ACM aos candidatos que obtiverem melhor classificação no PSS aos demais candidatos classificados dentro do quadro de vagas será oferecido as vagas de ACS.

O último dia para pagamento da taxa de inscrição será 25 de janeiro de 2022.

As provas serão no dia 27 de março de 2022, sendo pela manhã a prova para o cargo de Recenseador e à tarde para os cargos de Agente Censitário Municipal e Supervisor.

Site para os editais e inscrições: https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21

- Simulador de remuneração para o cargo de Recenseador: https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html