Inscrições ao Sisu iniciam hoje

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021, começa hoje (06), a receber as inscrições para o primeiro semestre de 2021.
As inscrições serão feitas, exclusivamente, na página eletrônica do Sisu, até as 23h59 do dia 9 de abril, horário de Brasília (DF). Não há qualquer cobrança de taxa para a inscrição. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 13 de abril.
Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no último dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação e não tenha participado na condição de treineiro.
Para se inscrever, o candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do Governo Federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. Por isso, o candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu. Quem precisar recuperar a senha, já deve fazê-lo.
As mais de 209 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais, estão disponíveis para consulta, desde o dia 5 de março, na página do Sisu, na aba “vagas”.