Milhares de pessoas acompanham o espetáculo Natal em Canto

Sábado (14) a prefeitura se tornou o cenário de clipes e cenas musicais de um elenco, entre atores e demais envolvidos das oficinas do centro cultural, com o 13º espetáculo Natal em Canto. A edição contou com a temática “Natal de Paz e Renovação” e provocou nos expectadores, diversas sensações e emoções, a partir do resgate da história tradicional do nascimento de Jesus Cristo que foi contada de diversas formas pela oficina de teatro, com participações especiais dos corais, música, danças e a orquestra municipal. Tudo isso com um show de iluminação, sonorização, entre outros atrativos.

O evento idealizado pela administração municipal, por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado, atraiu milhares de pessoas e encerrou com tradicional queima de fogos.

O prefeito Leomar Rohden, o Mano, disse que em todas as edições os artistas trabalham um tema novo, em que sempre prevalecem os encantos da tradição natalina e sentimentos como a fé, o amor, solidariedade e o perdão. “Agradecemos à secretária Cristiane Bonatto, ao diretor Nicolas Lima, instrutores das oficinas mantidas pela Secretaria, alunos e todos os demais envolvidos no espetáculo que novamente nos presentearam com belíssimas cenas e vozes que estão gravadas na história do município”, enalteceu o gestor.

CONCURSO DE ORNAMENTAÇÃO NATALINA

Atenções se voltam agora para a revelação dos ganhadores do Concurso de Ornamentação Natal em Canto – “Estação Natal 2019”, na quinta-feira (19), a partir das 20 horas, na rua coberta. O concurso realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio. Turismo e Desenvolvimento Econômico é dividido em quatro categorias, a Residencial Urbana, que abrange a sede da cidade, Residencial Urbana voltada aos bairros Alvorada, Mutirão e Loteamento Social, Residencial Rural e Residencial Empresarial (empresas do comércio, indústrias, profissionais liberais e prestadores de serviços).

A premiação será em vale-compras do primeiro ao quarto lugar em cada categoria.  Respectivamente de R$ 750, R$ 600, R$ 450 e R$ 300. Aos demais inscritos que não foram classificados haverá o sorteio de três vale-compras de R$ 500.

A ocasião encerra com a chegada do Papai Noel e entrega de chocolates e brinquedos às crianças pela Secretaria de Assistência Social e Provopar Ação Social.