Novos veículos e equipamentos são destinados à saúde de Pato Bragado

As restrições para divulgação das publicações jornalísticas do poder público encerraram no domingo (15). Foram três meses em que o governo municipal cumpriu as determinações da legislação eleitoral (Lei nº 9504/97). No entanto, o período não impediu a continuidade de diversos investimentos.

Com o apoio do Governo do Estado por intermédio do programa de Incentivo de Investimentos para Transporte Sanitário nos municípios, dois veículos, modelo Ford Ka foram repassados em setembro pela administração municipal à Secretaria de Saúde. Eles estão sendo utilizados pela equipe de Atenção Primária à Saúde e custaram R$ 102,9 mil, sendo R$ 70 mil por parte do Estado e R$ 32, 9 mil do governo municipal.

Em outubro a administração municipal também investiu R$ 22,1 mil na compra de um novo aparelho de Bioimpedância à Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF). Por meio dele é possível medir a composição corporal de uma pessoa, ou seja, identificar no corpo, a quantidade de água, gordura e massa magra.

Agendamentos de consultas com a nutricionista Lovane Foletto podem ser realizadas na Unidade de Atenção Primária à Saúde da Família (UAPSF), de segunda a quinta-feira, telefone 3282-1770.

Outra aquisição corresponde a um drone DJI Mavic Mini que está sendo utilizado pelos Agentes de Combate às Endemias para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

O equipamento custou R$ 6.206,85 e só é utilizado após autorização do proprietário do imóvel para vistoria de pontos altos que possam acumular água, como calhas, reservatórios de água, terrenos baldios e outros locais de difícil acesso. Todo o trajeto feito pode ser filmado ou fotografado.

Manter os imóveis limpos e facilitar o acesso dos agentes no combate às endemias é um trabalho preventivo que precisa ser exercido pela comunidade.