Notícias

Pato Bragado anuncia medidas de prevenção e controle do coronavírus

Desde ontem (18), por meio do decreto nº 042/2020, a administração de Pato Bragado está adotando medidas de prevenção e controle no município, decorrentes da pandemia da doença infecciosa viral respiratória, causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Mesmo sem casos confirmados ou suspeitos, o momento atual é complexo e demanda esforços coletivos na gestão e adoção de ações necessárias à prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública.

Além das medidas, o decreto institui também o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid -19, composto pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano, secretários e servidores das Secretarias e procuradoria jurídica para ações de formulação e execução das medidas de saúde pública necessárias à prevenção, orientação, controle do contágio e o tratamento às pessoas afetadas pelo coronavírus.

Em anexo, o decreto que vigorará enquanto pendurar o estado de emergência nacional. As medidas previstas podem ser reavaliadas a qualquer tempo de acordo com a evolução da pandemia.


Downloads