Notícias

Pato Bragado continua apresentando crescimento do número de pessoas com Covid-19

Ontem (08), o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Pato Bragado apresentou um salto no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no município, chegando a seis casos positivos, todos ativos. Hoje (09), novo alerta de que algo está errado, de que possivelmente as pessoas não estão mais seguindo as medidas preventivas como deveriam, já que o boletim apresenta mais quatro casos, agora de mulheres com idade entre 26 a 65 anos. Portanto, o número de ativos, confirmados e com potencial de transmissão chega a nove casos, considerando que uma das quatro mulheres confirmadas, já está assintomática, uma vez que não procurou atendimento médico no período em que manifestou os sintomas estando, dessa forma, já recuperada.  

 

QUADRO PREOCUPANTE

 “Infelizmente, após um período tranquilo, tivemos o aumento dos casos confirmados de Covid-19 e estamos extremamente preocupados com esse quadro, considerando que é possível perceber que grande parte da população esqueceu que estamos em meio a uma pandemia”, declara a secretária de Saúde, Neusa Inês Schirmann.

Ela afirma que o setor está percebendo a falta de bom senso em relação aos cuidados básicos que precisam ser seguidos para evitar novos diagnósticos positivos e aponta que as medidas que estão sendo solicitadas são simples, mas fundamentais para evitar o aumento dos casos, como a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, uso correto e constante da máscara, evitar as aglomerações, além do respeito ao isolamento, determinado pela Secretaria de Saúde em casos suspeitos/monitorados. “Só com a ajuda da população é possível evitar uma disseminação de novos casos”, pontua.