Pato Bragado ingressa na fase final de construção da rua coberta e inicia mudanças na praça

Conforme o estabelecido no planejamento para os dois semestres do ano, a administração de Pato Bragado está com uma série de obras em execução. No centro da cidade, a conclusão da construção da rua coberta, que compreende uma das quadras da Rua Paranaguá deve ocorrer nas próximas semanas.

Conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano, a estrutura de concreto, compreendendo pilares e fundação, como também as instalações elétricas e pluviais, já foram finalizadas. “O local conta, inclusive, com duas cisternas de 50 mil litros que foram instaladas para captação de água que será utilizada na lavagem e irrigação dos setores públicos”, revela.

O gestor garante que a estrutura metálica de cobertura está em andamento e contará com telhamento em policarbonato, sendo que o asfalto será substituído por pavimento tipo paver.

O custo licitado da obra de 84 metros lineares é de R$ 1.277.446,35.

A movimentação em torno de mudanças que irão ocorrer na Praça Municipal Luiz Dalcanalle Filho, ao lado da rua coberta também iniciou. A intenção é criar uma nova identidade para os locais, tornando-os mais funcionais, portanto, ainda mais atrativos à população e visitantes.

Mano explica que a remodelação será feita por etapas, sendo a primeira, já em andamento consiste na construção de novos passeios, banheiros e ponto de táxi, além de paisagismo pelo valor de R$ 506.075,39. “Já numa próxima etapa será construído um novo chafariz e parque infantil (inclusive com equipamentos adaptados para cadeirantes), retirada de meios-fios na parte interna, além de nova iluminação, calçadas e espaço para práticas esportivas infantis”, adianta, garantindo que será uma praça moderna, com acessibilidade, uma excelente logística espacial e atrativos para todas as idades.

As obras são executadas pela Empresa Brasileira de Construções Civis e Serviços (Embracon), com sede em Belém (PA).