Notícias

Pato Bragado inicia distribuição dos cartões do programa Comida Boa

A exemplo dos demais municípios da região, Pato Bragado também iniciou na manhã de hoje (12), a entrega do Cartão Comida Boa, iniciativa do Governo do Estado do Paraná para dar auxílio emergencial à compra de alimentos às famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia de Covi-19.

A definição dos nomes de beneficiários em situação de vulnerabilidade social e que vão receber os cartões foi definida pelo Estado e a entrega está ocorrendo no Cras e Creas, mediante comprovação do número do CPF.

Para cada beneficiário o governo estadual disponibilizará R$ 150 para a compra exclusiva de alimentos no comércio credenciado. O valor é dividido em três parcelas que serão repassadas em maio, junho e julho. A princípio, nos meses de junho e julho os beneficiários devem retornar ao Cras e Creas para a recarga, conforme a data a ser divulgada.  

Visando evitar aglomerações, o Cras e o Creas de Pato Bragado estão entrando em contato com as pessoas por telefone para agendar o horário de retirada.

Os inscritos no CadÚnico podem saber se têm direito ao benefício consultando com o número do CPF pelo site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/cidadao.html.