Notícias

Pato Bragado investe na formação e capacitação em fruticultura

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Pato Bragado em parceria com a Biolabore, ofertam as inscrições para o curso de Introdução à Fruticultura aos produtores rurais e demais interessados do município. Ele será aplicado em quatro módulos, no mês de outubro das 13h30 às 17h30, na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acibra) pelo engenheiro agrônomo, Alessander Von Wagner Fagundes.

A abertura será no dia 06 com formação e capacitação sobre manejo e conservação do solo e da água, preparo do solo, implantação, propagação, enxertia, condução, poda e tratamentos fitossanitários de frutíferas. O curso terá continuidade dias 13, 20 e 27 de outubro, quando serão realizadas visitas técnicas às propriedades com abordagens específicas das culturas de maçã, pera, pêssego, ameixa, figo, uva, morango, abacate, caqui, citros e maracujá, banana, goiaba, acerola, manga e pitaya.

Conforme a secretária de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Jaqueline Vanelli, em todas as aulas serão discutidas as demandas dos produtores, limites e possibilidades de comercialização de cada espécie, no contexto da agricultura familiar do oeste paranaense. Além do manejo, produção e aplicação de caldas minerais e bioestimulantes/biofertilizantes para tratamento fitossanitário, nutrição vegetal e condicionamento biológico do solo a partir dos princípios e conceitos da agroecologia.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Agricultura pelo número (45) 3282-1440 ou diretamente com Jaqueline no (45) 98805-4919, Cristiane Cavilhão pelo número (45) 99954-1617

ou pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScntd5uL7MteUUVEEAPRpVjEV1x7b8mVS3Wt-jbH3WNtgTuVQ/viewform?fbclid=IwAR0ph7E5Oadf5xKYfQcbIMRFgiO5Ib9_FZoEUnUI-dO464GCxFneK71mPDA