Notícias

Pato Bragado oficializa o cancelamento da 22ª Oktoberfest

Pelo grupo de WhatsApp, que reúne o poder público e entidades participantes, a administração de Pato Bragado informou, na tarde de ontem (23) que a 22ª edição da Oktoberfest não será realizada.

Para promover o evento, a Administração Municipal necessitaria  providenciar licitações para aquisição de materiais e contratação de serviços com antecedência, envolvendo banda, segurança, locação de tendas, manutenção da infraestrutura, entre outros itens.

A decisão foi tomada também em respeito ao decreto nº 4.230 do Estado do Paraná, que em seu  artigo  3º determinou, a partir de 16 de março de 2020, a suspensão de eventos abertos ao público, com aglomeração acima de 50 pessoas e  também ao decreto de Pato Bragado, nº 42, de 18 de março, que em seu artigo 4º suspendeu eventos privados abertos ao público, com aglomeração acima de 30 pessoas.

De acordo com o prefeito Leomar Rohden, o Mano, o cancelamento da festa foi decidido em reunião entre a administração e a Câmara de Vereadores. “Chegamos à conclusão de que o melhor para o momento, seria cancelar a Oktoberfest. Sabemos da importância desse evento para a população local e regional, com participação expressiva dos grupos e de público, mas em razão do novo coronavírus e da situação econômica que o país está atravessando, precisamos ter cautela e muito cuidado com os recursos públicos, investindo, principalmente, no setor de segurança em saúde pública”, frisou o gestor.