Notícias

Pato Bragado prepara retorno às oficinas do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente

Após a realização de vários investimentos na estrutura física do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA), durante o período de pandemia, a Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado receberá nesta quinta-feira (15), às 19h30, os pais para apresentar o protocolo com medidas de prevenção sanitária e a programação das oficinas elaborada para o retorno às atividades na segunda-feira (20).

Conforme a secretária da pasta, Arlete Gross Schneider, inicialmente serão atendidas as crianças matriculadas na faixa etária dos 06 aos 10 anos. Ela conta que todas deverão estar com máscaras e antes de ingressarem nas oficinas será ofertado um lanche às 7h30 para que então, às 7h40 iniciem nas atividades. Da mesma forma, à tarde com início às 13h30 e término às 17h10 para que possam lanchar antes de ir para casa.   

A secretária afirma que neste último quadrimestre do ano serão ofertadas cinco oficinas, sendo a de atividades esportivas, Ginástica Rítmica, (GR), oficina de educação ambiental, oficina de artes visuais e oficina de capoeira.

Segundo ela, já no mês de outubro, a Secretaria pretende atender os de 11 a 14 anos, contemplando, assim, cerca de 150 alunos. “Preparamos um ambiente muito especial, totalmente remodelado, inclusive com nova denominação, em que tanto os espaços internos, quanto os externos foram revitalizados e estão totalmente adequados para receber com conforto, segurança e estrutura ideal, nossas crianças”, assegura Arlete.

A secretária garante que no início do próximo ano, o CCCA contará com mais oficinas, atendendo o que foi previsto no plano de governo do prefeito Leomar Rohden, o Mano e vice-prefeito, John Nodari.