Notícias

Pato Bragado providencia instalação de novas indústrias em barracões da antiga fecularia

Desde a criação do programa Indústria Forte em 2017, destinado à concessão de uso de espaços pela administração de Pato Bragado ao desenvolvimento de microempreendedores individuais (MEIs), micro e pequenas empresas industriais ou de prestação de serviços, a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Pato Bragado tem buscado formas de apoiá-las nas etapas iniciais.  Recentemente foi concluída a incubadora industrial (700 m²) que atualmente abriga cinco empreendimentos industriais. Já no início do mês foram entregues as obras de reformas e ampliação de um barracão de 722 m² que será destinado à empresa vencedora do processo de concorrência pública em andamento.

Na segunda-feira (25) o prefeito Leomar Rohden, o Mano e Douglas Gerson Soschinske, sócio proprietário da Soshinske e Cia Ltda assinaram o contrato que estabelece, mediante processo licitatório, modalidade concorrência pública, o prazo de 20 anos de concessão de uso de um dos barracões industriais da antiga fecularia Horizonte (6.592,85m²).

O barracão será utilizado para instalação de uma indústria de pellets, provenientes da madeira de eucalipto, considerada uma inovação tecnológica para o aquecimento de fornalhas industriais e agrícolas, como por exemplo, fornos de aviários.

O secretário da pasta, Ageu Juarez Fidler explica que além desse espaço, outros três estão passando por reformas e adequações com recursos do município e serão repassadas, a outras indústrias, após processo licitatório. “Em breve novos editais de concorrência pública serão publicados para esses espaços, dando destinação a uma área que há muitos anos está gerando custos de manutenção pela falta de utilização”, declara, concluindo. “Será mais uma área produtiva, com novas indústrias e geração de emprego e renda para o município”.