Notícias

Pato Bragado recebe a Expedição do Conhecimento

A partir desta terça-feira (31) o município de Pato Bragado recebe a exposição do projeto Expedição do Conhecimento, uma parceria da Itaipu Binacional e da Fundação Parque Tecnológico de Itaipu. O caminhão, que inicia seus atendimentos com a exposição na região, chegou nesta segunda-feira e estará aberto ao público de terça a quinta-feira.
O Expedição do Conhecimento visa a trabalhar as temáticas água, energia e sustentabilidade por meio de atividades, com uma perspectiva lúdica e interativa. Ao visitar o caminhão itinerante é possível conhecer o Planetário móvel, observar o Sol com telescópio e também células utilizando um microscópio.
Para o Secretário de Educação e Cultura, Junior Ivan Bourscheid, o projeto “permite ampliar as perspectivas dos visitantes, instigar a busca por novos conhecimentos no campo das ciências naturais, trazendo inovações na forma como as temáticas são abordadas, e podendo contribuir para aumentar o interesse dos nossos estudantes”. Ainda, segundo o secretário, a exposição não é fechada apenas aos estudantes, estando toda a população convidada para conhecer e explorar os conhecimentos apresentados.
Durante o dia será feito o atendimento aos estudantes do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental. Além disso, das 18:00 às 20:00 o atendimento estará aberto a toda a comunidade bragadense. O caminhão da Expedição do Conhecimento estará atendendo na Rua Coberta (R. Paranaguá entre a Av. Willy Barth e a R. Maringá), o que ocasiona o fechamento da rua entre a manhã de segunda-feira (30/08) e a tarde de sexta-feira (03/09)