Notícias

Pato Bragado reúne artistas de seis municípios na 5ª Mostra de Circo

A arte e a cultura do projeto de circo social de Pato Bragado e região foram levadas a conhecimento do público ontem (24) por ocasião da 5ª Mostra de Circo realizada pela Secretaria de Assistência Social por intermédio do projeto piá Luz do Futuro.

As apresentações contaram com a participação de cerca de 120 alunos e professores, incluindo a oficina de circo local, além de grupos circenses de Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste, Nova Santa Rosa, Tupãssi e Toledo com acrobacias, malabarismos, contorcionismos e palhaçadas.

Uma estrutura especial foi montada no centro cultural pela Secretaria de Assistência Social, promovendo assim, um espetáculo de ritmo, arte e cultura ao público.
De acordo com a diretora do departamento de Proteção Social, Paula Soerensen de Oliveira, as atividades da oficina de circo ocorrem há 13 anos e estimulam a parte aeróbica e a flexibilidade, oferecendo ainda diversos atrativos, considerando que a arte circense se desdobra em diversas áreas, respeitando as aptidões de cada aluno.