Pato Bragado se destaca em transparência na gestão da Covid-19 e configura entre as melhores notas da comarca rondonense

Com 95 pontos Pato Bragado configura entre os municípios da comarca de Marechal Cândido Rondon, com as maiores notas no cumprimento da lei e divulgação de forma adequada das informações sobre o combate à pandemia em seus portais. Ao lado da cidade bragadense, com as mesmas pontuações estão Marechal Cândido Rondon e Entre Rios do Oeste. No Estado, por ordem afabética o município ocupa a 23ª posição e a 15ª no ranking da nota geral da transparência.

Dos 399 municípios, apenas 50 – 12,5% - paranaenses apresentam informações adequadas quanto à gestão dos recursos públicos relacionados à pandemia do coronavírus. O dado é parte de levantamento feito pelo Ministério Público do Paraná, a partir do Centro de Apoio Técnico à Execução (CAEx), que avalia os Portais de Transparência das prefeituras quanto à publicização dos gastos ligados à Covid-19. São avaliados o funcionamento do Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), a publicação de boletins e de legislações municipais relacionados à Covid-19, que a população de Pato Bragado pode acompanhar na página principal do site www.patobragado.pr.gov.br, link Covid-19.