Pato Bragado segue investindo em iluminação com led em vários pontos do município

A iluminação com tecnologia em led tem se tornado uma realidade cada vez mais presente na vida das famílias de Pato Bragado. Após a implantação desse sistema para iluminação pública em toda sede municipal, com mais de R$ 1, 2 milhões em recursos próprios, agora o benefício será estendido ao centro cultural Arte e Encanto, pontos de recreação pública e aos novos loteamentos, como o Loteamento Social 3, onde estão em fase de conclusão as 20 casas construídas pelo município e Itaipu e outras 40 em andamento por intermédio da Caixa Econômica Federal. No local já foram investidos R$ 49.945,68, na instalação de 23 braços e luminárias.

A realização dos serviços ocorreu após os tramites legais do processo licitatório, na modalidade tomada de preços e assim como venceu o certame dos loteamentos, a mesma empresa, a Luz de Prata irá dar início a instalação de iluminação nos playgrounds instalados nas Ruas Itararé, Padre Alouis Mark e também na Rua Maringá (Bairro Mutirão). Serão R$ 88.897,81, enquanto que o centro cultural Arte e Encanto receberá R$ 27.849,32 em iluminação externa.

Conforme o prefeito Leomar Rohden, o Mano e vice Dirceu Anderle, as luminárias led, possuem maior fluxo luminoso, tornando o ambiente mais iluminado, confortável e seguro. Além disso, segundo os gestores, proporcionam economia de energia, possuem uma longa vida útil, o que evita substituições constantes e prejuízos, garantindo economia na manutenção.