Pato dá sequência a obras e repasse de equipamentos com apoio da Itaipu Binacional

Mesmo com a falta de liberação de recursos dos governos do Estado e União e de emendas viabilizadas por representantes políticos, as administrações dos municípios lindeiros mantêm o ritmo de obras, com recursos próprios e por intermédio de convênios com a Itaipu Binacional.

É o caso de Pato Bragado, onde de acordo com o planejamento para os dois semestres do ano, a administração está com uma série de obras em execução. Além dos trabalhos iniciados, outros projetos estão no processo burocrático para que possam ser entregues até o final de 2019, tanto na sede, como pelo interior do município.

Nesse planejamento, segundo o prefeito Leomar Rohden, o Mano estão parques infantis em diversos locais da cidade, visando o incentivo ao lazer saudável e seguro. “Atendendo ao pedido da Câmara de Vereadores estamos fazendo as bases pra a instalação de parques novos na praça, Bairro Continental, Bairro Bragadense e na Associação de Moradores Sempre Unidos, beneficiando os bairros Mutirão, Alvorada, Loteamento Social e Loteamento Portal”, conta.

O prefeito apresenta também a construção da nova Unidade de Valorização de Reciclados que está em fase inicial, com recursos da administração municipal e Itaipu Binacional. São R$ 715 mil em investimentos na obra, como também em móveis, equipamentos, capacitações e campanhas de educação ambiental. “Já na sexta-feira (06), às 14 horas, na prefeitura iremos entregar distribuidores de adubo orgânico sólido e líquido, bem como um triturador de galhos, todos em parceria com binacional”, finaliza.