Processo eleitoral de escolha de novos conselheiros será domingo em Pato Bragado

O pleito eleitoral de escolha dos conselheiros que serão responsáveis por zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes durante o mandato de 2020/2024 será realizado nesse domingo (06). Doze candidatos postulam as cinco vagas, sendo que serão eleitos os que obtiverem o maior número de votos, ficando os demais na lista de suplentes e também poderão ser convocados.

O processo eleitoral será conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria de Assistência Social, das 8h às 17 horas, mediante voto secreto na Escola Municipal Marechal Deodoro. Poderão votar todos os eleitores do município com mais de 16 anos, mediante comprovação com título de eleitor e documento oficial de identificação com foto, conforme listagem fornecida pela Justiça Eleitoral. Lembrando que eleitores que não realizaram o cadastramento biométrico também estão aptos ao processo. A apuração dos votos será logo após o término da votação e a posse dos eleitos ocorrerá em 10 de janeiro de 2020.

A presidente do CMDCA, Margarete Biasibetti pede a população para que participe do pleito eleitoral, escolhendo os representantes que irão zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Ela conta que no ato de inscrição os candidatos a conselheiros tiveram que cumprir diversos requisitos, como a experiência de pelo menos dois anos com crianças e adolescentes. “Ao serem eleitos assumem muitas atribuições perante as famílias, sociedade órgãos governamentais. São encarregados, por exemplo, em atender e aconselhar os pais ou responsáveis, requisitar serviços públicos em diversas áreas, encaminhar ao Ministério Público fatos contra crianças ou adolescentes”, revela, destacando que é dever de toda sociedade, escolher as melhores pessoas para que os direitos das crianças sejam preservados.

CANDIDATOS

Aline Kammer, nº 01