Notícias

Projeto Piá Luz do Futuro implanta oficina das emoções

No intuído de despertar as crianças para suas próprias emoções, incentivando-as a identificarem e administrarem seus sentimentos desde a infância, o Projeto Piá Luz do Futuro iniciou no fim de agosto, as atividades da oficina das emoções. Uma vez por semana, nos períodos matutino e vespertino, a psicóloga do Cras, Leila Michelle Garcia promove orientações e ações que buscam facilitar a maneira com que compreendem e lidam com os sentimentos. 

A psicóloga afirma que trabalhar a inteligência emocional das crianças é a melhor forma de desenvolver adultos emocionalmente equilibrados, capazes de identificarem e gerenciarem suas emoções. “Portanto, por intermédio das atividades propostas na oficina, as crianças aprenderão brincando, o significado das emoções básicas, como alegria, tristeza, raiva, medo e também a nomeá-las e identificá-las, tornando-as mais naturais e compreensíveis em seu cotidiano”, explica.

Leila defende que não é possível deixar de investir nessa atividade educativa e recreativa para as crianças, pois é algo inovador e verdadeiramente útil para a formação emocional delas.