Saúde promove palestras de prevenção à Covid-19 na escola municipal

As enfermeiras da Unidade Básica de Saúde (UBS), Fernanda Regina Brod e Luise Fabiane Schmitt e o técnico em Vigilância Sanitária, Jean Carlo Pommrenke promoveram, na última semana, palestras de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), ao secretário de Educação e Cultura, Júnior Ivan Bourscheid, direção, equipe pedagógica, professores, quadro de servidores do administrativo, zeladoras e merendeiras da Escola Municipal Marechal Deodoro.

As palestras idealizadas pela Secretaria de Saúde do município ocorreram em razão do retorno às aulas presenciais no educandário. Luise e Fernanda repassaram diversas explicações sobre a doença, pontuando a situação atual, formas de contaminação, transmissão e prevenção, sintomas e o protocolo de atendimento dispensado pela UBS em casos suspeitos, além de explanações sobre o Plano Estadual de Vacinação, estabelecido pela Secretaria de Saúde do Paraná.

Jean ressaltou a importância da desinfecção de superfícies, como materiais, mesas e maçanetas, além do distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras, assim como do álcool gel, entre outras medidas preventivas à Covid-19 que já estão sendo cumpridas, observando as normas contidas na resolução SESA nº 098/2021 e decreto municipal, nº 015/2021.