Notícias

Semana inicia com homenagens à pátria em Pato Bragado

Com apresentações dos estudantes do quinto ano da Escola Municipal Marechal Deodoro e terceiro ano do Colégio Estadual, Pato Bragado iniciou na manhã de hoje (02), no centro cultural, o período dedicado às homenagens à pátria. Na oportunidade os alunos ressaltaram sentimentos como o amor e o civismo e também lembraram daqueles que foram importantes no processo de independência do Brasil.

Assistidos pela direção, coordenação, professores e alunos dos educandários, prefeito Leomar Rohden, o Mano e a secretária de Educação e Cultura, Cristiane Bonatto defenderam que exercer a cidadania exige de cada brasileiro, uma postura crítica e participativa na construção do Brasil. Reforçaram que a independência é construída a cada dia, com o compromisso por uma educação melhor, uma sociedade mais humana, menos desigual e, acima de tudo, sustentável.

O encerramento da programação será no sábado (07), com desfile cívico do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Gotinha de Mel, Escola Municipal Marechal Deodoro e Colégio Estadual Pato Bragado pela Avenida Continental. O desfile iniciará logo após o pronunciamento das autoridades, marcado para as 8 horas. 

Cristiane revela que uma das novidades deste ano será a participação das fanfarras de Entre Rios do Oeste e Mercedes que foram convidadas e farão apresentações especiais ao lado da fanfarra local.  As crianças do CMEI participarão vestidas de alegorias referentes à contação de histórias e os demais estudantes uniformizados.  

Durante a semana, novas atividades e homenagens à pátria serão realizadas nas instituições de ensino.