Notícias

Setor de Endemias anuncia equipes ganhadoras do concurso “Sem lixo, sem dengue”

O setor de Endemias da Secretaria de Saúde de Pato Bragado anunciou, nesta segunda-feira (21), as duas turmas, respectivamente do período da manhã e tarde do Centro de Convivência da Criança e Adolescente (CCCA), vencedoras do concurso "Sem lixo, sem dengue”. Os alunos foram divididos em oitos grupos e os que obtiveram a maior pesagem de resíduos reciclados foram os vencedores.

 

Pela manhã a equipe ganhadora foi a C Matutino, enquanto que a tarde a grande vencedora foi a C Vespertino. As duas equipes recolheram 879 quilos de materiais.

 

O concurso foi lançado na semana passada em parceria com a Associação Bragadense de Catadores (ABC) para incentivar desde cedo os cuidados diários contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti e a reciclagem.

 

Os resíduos foram recolhidos nas casas dos participantes, familiares, vizinhos e em vários pontos da cidade, e encaminhados para pesagem no CCCA. “Tivemos uma arrecadação acima do previsto. Os alunos se empenharam e com sucesso desse concurso pretendemos repetir essa ação no próximo ano”, garantiu o chefe da divisão de Endemias, Cleber de Almeida dos Santos.