Notícias

Transtornos de atenção e hiperatividade são discutidos em encontro da equipe multidisciplinar com pais

Na noite desta segunda-feira (13), a Escola Municipal Marechal Deodoro deu continuidade aos encontros com pais, ofertados pela Equipe Multidisciplinar do educandário, como forma de suporte, diálogo e troca de experiências. Na oportunidade foram abordados os temas “Transtorno de Déficit de Atenção (TDA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH)”, com esclarecimentos sobre os assuntos e dicas de intervenção familiar, começando pela professora Kátia Cotica que explicou o que é TDA/TDAH e como esse transtorno interfere na formação do cérebro e a transmissão de informações por ele.

Na sequência a fonoaudióloga Cinthia Mara Johans explanou sobre os procedimentos realizados por ela, quando necessário, pois nem todas as crianças encaminhadas necessitam de atendimento fonoaudiólogo.

Num terceiro momento, a psicóloga Alessandra Krummenauer expôs sobre os aspectos comportamentais das crianças, quais são suas áreas de dificuldades e os comportamentos relacionados.

Por fim, a professora Rosani Schumacher repassou dicas aos pais para auxiliarem os filhos em casa, principalmente em suas organizações diárias para que as crianças se sintam amparadas em suas dificuldades, e como juntas, família e escola podem ajudar os alunos a aprenderem, trazendo assim uma melhor qualidade de vida aos estudantes e suas respectivas famílias.